Espruce Negro


Nome Botânico:
Picea mariana.
 
Família Botânica:
Pinaceae.
(Cedro, abetos e pinheiro).
 
Outros Nomes:
Espruce canadense.

Nome em Inglês:
Black spruce.
 
Nome em Espanhol:
Abeto negro.
 
Tipo de Planta:
Árvore conífera de grande porte, com pinhas escuras.
 
Óleo Extraído de:
Galhos.
 
Aparência do Óleo:
Transparente/fluído.
 
Aroma:
Fresco, balsâmico e adocicado.
 
Origem:
América do Norte e Rússia.
 
Principais Constituintes:
Acetato de bornila, alfa-pineno, afla-felandreno, acetato terpineol, bisaboleno, canfeno, terpineol, felandreno, piperitona e pineno.
 
Propriedades:
Imuno-estimulante, desintoxicante, analgésico, antioxidante, antisséptico, anti-inflmatório, expectorante, sedativo,  depurativo, desodorante, anti-infeccioso, clareador.
 
Principal Utilização:
 
Sistema Respiratório:
Trata obstruções dos brônquios, secreção, mucosidade, tosse, catarro, resfriado, gripe, sinusite, congestão nasal, asma, bronquite e problemas e infecções em geral das vias respiratórias.
 
Sistema Muscular e Articular:
Bom contra reumatismo, artrite, dor muscular e nas articulações, câimbras.
Útil para sintomas de cansaço muscular.
 
Outras Utilizações:
 
Tratamento de pele:
Além de antisséptico para ferimentos, o espruce contém o acetato de bornila que é antioxidante e clareador para melasmas (manchas na pele) e acne.

Sistema Circulatório e Linfático:
O óleo é indicado para desordens circulatórias e linfáticas como varizes, cansaço nas pernas, inchaço, edema, gota.

Sistema Hormonal:
O óleo de espruce negro age nas glândulas endócrinas, como as supra-renais. Equilibrando a taxa hormonal e evitando possíveis problemas relacionados. 

* Fortalecedor do sistema imunológico.
 
Psicologicamente:
Alivia stress, ansiedade, insônia e agitação nervosa. Facilita a introspecção e favorece estados meditativos. Indicado também para síndrome de pânico, fobias e obsessões.

Combinações:
Patchouli, benjoim, sândalo, vetiver, louro, cardomono, bergamota, cipreste, eucalipto, lavanda, laranja, alecrim, palmarosa, ylang-ylang, rosa, Limão, capim-limão, litsea cubeba, olíbano, tea tree, citronela, canela, cravo, cajeput.
 
Curiosidades:
Os espruces são árvores coníferas parentes dos abetos e pinheiros, nativas de regiões temperadas. A Picea mariana é uma espécie que cresce em regiões úmidas e pantanosas do Canadá. É o símbolo de Terra Nova e Labrador, província localizada no leste do Canadá. Caracteriza-se por ser uma árvore de crescimento lento e casca fina, que é amplamente utilizada para a produção de celulose na região e outros usos da madeira.
 
Cuidados:
Usar diluído.
Não usar em crianças e gestantes sem orientação médica.







O óleo de espruce negro é rico em acetato de bornila, uma substância antioxidante e clareadora, muito eficaz para o tratamento de melasmas (manchas da pele). Indicado para clarear manchas no rosto, axilas, virilha e marcas de acne.









ESPRUCE NEGRO
(Picea mariana)




Nenhum comentário:

Postar um comentário