Sangue de Dragão

Croton lechleri
 
 
 
Nome Botânico:
Croton lechleri, Croton urucurana

Família botânicas
Euphorbiaceae

Outros nomes:
Sangra dágua, Sangue de Drago.

Nome em inglês:
Dragon's blood.

Tipo de Planta:
Árvore médio/grande porte.

Óleo Extraído de:
Resina/seiva extraída do tronco através de cortes.
É uma resina de cor vermelho-escuro, que dá a impressão que a árvore está "sangrando", daí o seu nome.

Aparência do óleo:
Transparente, vermelho escuro/fluído.
 
Aroma:
Balsâmico.

Origem:
América do Sul.

Principais componentes:
Dimetilcedrusina, pycnogenol, ácido gálico, taspina, taninas, proantocianina, sitorteróis, catequinas, saponinas, lignanas .

Propriedades:
Antisséptico, analgésico, adstringente, antioxidante, cicatrizante, antibacteriano, germicida, anti-inflamatório, antiviral.

Principal Utilização:

Tratamento cutâneo:
Poderoso cicatrizante e antisséptico  para ferimentos e estanca sangramentos. Trata acne, herpes, candidíase, eczemas, úlcera varicosa, escaras, úlceras e ferimentos bucais,  micoses, verrugas e abcessos. Anestésico para processos dolorosos e infecciosos da pele, trata picadas de insetos. Poderoso regenerador celular e rejuvenescedor da pele, evita e diminui rugas e estimula a produção do colágeno, protege contra radicais livres e trata manchas.
 
Sistema Digestivo e Intestinal:
Tem ação calmante sobre o estômago, assim como para o intestino. Trata diarréria, colite, síndrome do intestino irritado. Trata distúrbios gástricos como úlcera e gastrite

Outras Utilizações:
 
Sistema Muscular:
O sangue de dragão é analgésico e anti-inflamatório para dores musculares, bursites, artrites, artrose, reumatismo, fribromialgia, etc.

Sistema Imunológico:
Estimulante da imunidade, indicado para quadros em que esse sistema é afetado, como gripes, febres e até portadores de hiv, ou pacientes com câncer, tratados com quimio e radioterapias.

Repelente para insetos.

Curiosidades:
A seiva do sangue de dragão é usada pelos indígenas sul-americanos desde tempos antigos. Assim como a copaíba, eles usam a seiva para os mesmos fins medicinais em tratamento de cortes, ferimentos e doenças. Na aromaterapia, suas aplicações são similares as da mirra e do olíbano. Empresa internacionais farmacêuticas usam a extração da seiva da Amazônia para fabricação de diversos produtos medicinais. Sua seiva/resina também é usada por povos indígenas esotericamente, para rituais de cura e proteção espiritual

Cuidados:
Usar diluído.
Evitar em gestantes.

Combinações:
Gualtéria, Copaíba, Cipreste, Canfora, Mirra, Olíbano, Junípero, Lavanda, Patchouli, Palmarosa,








 





SANGUE DE DRAGÃO 
(Croton lechleri)






 
 






 


 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:


  1. Olá!
    Somos uma empresa, que entra no segmento de Produtos Naturais como cascas, raízes, ervas medicinais e Óleos vegetais 100% puros , extraídos na AMAZÔNIA (Seiva sangue de dragão, óleo de copaíba, óleo de andiroba, entre outros) , temos um variado estoque de produtos, todos da mais alta qualidade, e a preços altamente convidativos.(Temos preços ótimos pra fracionar, solicite a nossa tabela com preços e produtos).
    Acesse e D’Amazônia Naturais http://www.damazonianaturais.com.br/ervas_medicinais.html e compre online! Enviamos via Correio para todo o Brasil inclusive exterior!
    Para maiores esclarecimentos estamos à disposição.
    Telefones:
    (097) 98402 3608 – CLARO e WHATSAPP
    (097) 99145 4639 - VIVO
    (097) 98117 0520 – TIM
    Endereços eletrônicos: naturais_humaita@hotmail.com
    BLOG: http://amazoniaversusnaturais.blogspot.com.br/

    Grata!
    Maria Gorett

    ResponderExcluir